sábado, 9 de março de 2019

Um cão te escolheu? Entenda o que ele quer te ensinar.



Saudações queridas almas despertas!




Se pudéssemos  reconhecer e agradecer toda grandiosidade que nos cerca, todas as oportunidades de vivermos com mais integridade e aprendermos  com a natureza e todos os seus seres que são verdadeiras dádivas que recebemos : A conexão! Oportunidade de assumirmos os valores reais que há muito se perderam. 

Pensemos então no cão - Canis lupus, ancestral do Canis familiaris, primeiro animal de estimação domesticado pelo homem que o ajudava na caça enquanto ele oferecia-lhe abrigo e comida. Há uma evidência arqueológica antiga datada de 12 mil anos atrás, encontrada em um túmulo em Israel, onde uma mulher idosa, foi enterrada junto ao seu cão, com o cuidadoso gesto de colocar sua mão esquerda em cima do animal em um sinal de profundo afeto.

O cão,  símbolo dos princípios de forças cósmicas materiais e espirituais. Um arquétipo da amizade, proteção, confiança, nobreza,  altruísmo, fidelidade e fertilidade.  Muitas civilizações o representaram como deus protetor e guardião. Guias de almas são representados com seu rosto : Anúbis, Thot e Hermes.

O deus Anúbis. Fonte:  www.fascinioegito.sh06.com

Os gregos acreditavam que os cães eram capazes de curar doenças e os criavam com terapeutas auxiliares em seus templos de cura. Asklepios, principal divindade curativa, estendia seus poderes a cães sagrados.

Hoje, existem atividades na área da saúde que utilizam o animal como instrumento de ajuda e estudos comprovam a importância do cão na relação com o ser humano para promoção da saúde física, social, emocional e das funções cognitivas. Esse trabalho é muito reconhecido nos Estados Unidos, onde há listas de espera de mais de cem entidades, esperando para o atendimento, mas não existem equipes qualificadas suficientes para atender às demandas.


 Cães terapeutas vestindo fantasias para alegrar as crianças internadas.              Fonte: www.portaldodog.com.br

O cachorro! O grande eleito! Com suas características peculiares, um facilitador para terapia, servindo de ponte entre o tratamento e  o paciente. Ele é aquela parte de nós que ainda não está contaminada por conceitos e imposições,  que tem o poder de nos fazer sorrir, relaxar, uma comunicação valiosa, gestual e tão somente perceptível aos nossos olhos.

E sem falar nos seus dons psíquicos, seu talento de entender e enfrentar energias que por vezes nos passam despercebidas. Se um cão lhe contactou, te escolheu, ele pode estar dizendo que você é um bom protetor, sempre em busca de auxiliar os outros, está sendo mostrado o quanto você se sente feliz em servir e que isso para você é o bem mais significativo da sua vida, muito mais do que os bens materiais. Ele quer te lembrar o quanto você deve ser sempre leal e verdadeiro consigo mesmo, deve amar a si mesmo e que ao se amar, se valorizar, se respeitar, você pode oferecer grande assistência àqueles que respeitam e valorizam o que pode ser oferecido da sua parte.

Estude as características do cão que se manifestou para você, ele é um guarda? Uma companhia? Brincalhão? Todas as características oferecem compreensão das qualidades que você necessita trazer para sua vida.

Tenha toda certeza: O cão é um ótimo professor para todos aqueles que desejam aprender.



Meu mais profundo Namastê a todos e brilhe o Amor  a todos os seres e toda prosperidade!


Referências Bibliográficas:

CERQUEIRA, Patrícia (2007). Amigo bicho. Crescer. São Paulo, p. 54-64.
DOTTI, Jerson (2005). Terapia e animais. São Paulo, PC Editorial.
TEIXEIRA, Jerônimo (2007) Amigos até que a morte nos separe. Veja. São Paulo, p. 67-76.
DELARISSA, Fernando Aparecido & MATTIOLI, Olga Ceciliato. Objetos de amor. Mente & cérebro.São Paulo, p.56-61.


Nenhum comentário:

Postar um comentário