domingo, 24 de março de 2019

Medos desconhecidos: Do pressentimento sombrio para a sensibilidade consciente


Saudações lindas almas despertas do universo!



Vamos falar sobre os medos desconhecidos, que são aqueles medos que não sabemos ao certo  nomear. Estou com medo de que? Não sei. Eu acho que é um pressentimento, um presságio. Mas  o pressentimento é apenas uma emoção, é uma suspeita, uma desconfiança...Sim!! Mas pode originar   uma profunda ansiedade que pode  até somatizar no físico. Alguém neste exato  momento pode estar deitado (a) em sua cama  apavorado (a), com cabelos em pé. 
São medos vagos que não podem ser explicados. Quem tem medos desconhecidos, costuma ter medo até do medo.

Os principais sintomas dos medos desconhecidos são: Ansiedade, insegurança, pressentimentos, desconfiança, irritação e tensão. A somatização inclui : Cistite, suor frio, desmaio, tremores, enfisemas, doenças na próstata, vômitos, asma, cefaléia, mal-estar , pesadelos e sonambulismo.

Dr.  Eduard Bach, deixou-nos importantes contribuições, inspirado na mãe natureza, descobriu e criou um sistema de cura baseado nas propriedades vibracionais e terapêuticas das flores que visa curar o ser humano como um todo. Ele dividiu os seu florais em 7 grupos de núcleos afetivos, mentais e emocionais, e dentre eles está o grupo do medo, incluindo o medo desconhecido.

A flor de nome científico Populus Tremula  origina o floral Aspen que trata os medos desconhecidos. Além da harmonização vibracional e emocional  utilizando o  floral, hoje temos estudos, livros que tratam da questão do centramento, visualização, meditação e  harmonização com as imagens das flores utilizadas nos florais. 





Uma boa opção enquanto se faz o uso do floral (terapia por 3 meses) é associar com afirmações positivas de coragem, durante o período para uma reprogramação mental, potencializando  a confiança, segurança e coragem.

Deixo aqui logo abaixo,  amorosamente, um vídeo com algumas afirmações de coragem que elaborei associadas  com fototerapia  da  Populus Tremula  usada no floral Aspen



E que brilhe muita coragem no vida de cada um de vocês!

Referências Bibliográficas:

Florais de Bach - Os remédios da Alma - 2006 - Elizabeth Coneza





sábado, 9 de março de 2019

Um cão te escolheu? Entenda o que ele quer te ensinar.



Saudações queridas almas despertas!




Se pudéssemos  reconhecer e agradecer toda grandiosidade que nos cerca, todas as oportunidades de vivermos com mais integridade e aprendermos  com a natureza e todos os seus seres que são verdadeiras dádivas que recebemos : A conexão! Oportunidade de assumirmos os valores reais que há muito se perderam. 

Pensemos então no cão - Canis lupus, ancestral do Canis familiaris, primeiro animal de estimação domesticado pelo homem que o ajudava na caça enquanto ele oferecia-lhe abrigo e comida. Há uma evidência arqueológica antiga datada de 12 mil anos atrás, encontrada em um túmulo em Israel, onde uma mulher idosa, foi enterrada junto ao seu cão, com o cuidadoso gesto de colocar sua mão esquerda em cima do animal em um sinal de profundo afeto.

O cão,  símbolo dos princípios de forças cósmicas materiais e espirituais. Um arquétipo da amizade, proteção, confiança, nobreza,  altruísmo, fidelidade e fertilidade.  Muitas civilizações o representaram como deus protetor e guardião. Guias de almas são representados com seu rosto : Anúbis, Thot e Hermes.

O deus Anúbis. Fonte:  www.fascinioegito.sh06.com

Os gregos acreditavam que os cães eram capazes de curar doenças e os criavam com terapeutas auxiliares em seus templos de cura. Asklepios, principal divindade curativa, estendia seus poderes a cães sagrados.

Hoje, existem atividades na área da saúde que utilizam o animal como instrumento de ajuda e estudos comprovam a importância do cão na relação com o ser humano para promoção da saúde física, social, emocional e das funções cognitivas. Esse trabalho é muito reconhecido nos Estados Unidos, onde há listas de espera de mais de cem entidades, esperando para o atendimento, mas não existem equipes qualificadas suficientes para atender às demandas.


 Cães terapeutas vestindo fantasias para alegrar as crianças internadas.              Fonte: www.portaldodog.com.br

O cachorro! O grande eleito! Com suas características peculiares, um facilitador para terapia, servindo de ponte entre o tratamento e  o paciente. Ele é aquela parte de nós que ainda não está contaminada por conceitos e imposições,  que tem o poder de nos fazer sorrir, relaxar, uma comunicação valiosa, gestual e tão somente perceptível aos nossos olhos.

E sem falar nos seus dons psíquicos, seu talento de entender e enfrentar energias que por vezes nos passam despercebidas. Se um cão lhe contactou, te escolheu, ele pode estar dizendo que você é um bom protetor, sempre em busca de auxiliar os outros, está sendo mostrado o quanto você se sente feliz em servir e que isso para você é o bem mais significativo da sua vida, muito mais do que os bens materiais. Ele quer te lembrar o quanto você deve ser sempre leal e verdadeiro consigo mesmo, deve amar a si mesmo e que ao se amar, se valorizar, se respeitar, você pode oferecer grande assistência àqueles que respeitam e valorizam o que pode ser oferecido da sua parte.

Estude as características do cão que se manifestou para você, ele é um guarda? Uma companhia? Brincalhão? Todas as características oferecem compreensão das qualidades que você necessita trazer para sua vida.

Tenha toda certeza: O cão é um ótimo professor para todos aqueles que desejam aprender.



Meu mais profundo Namastê a todos e brilhe o Amor  a todos os seres e toda prosperidade!


Referências Bibliográficas:

CERQUEIRA, Patrícia (2007). Amigo bicho. Crescer. São Paulo, p. 54-64.
DOTTI, Jerson (2005). Terapia e animais. São Paulo, PC Editorial.
TEIXEIRA, Jerônimo (2007) Amigos até que a morte nos separe. Veja. São Paulo, p. 67-76.
DELARISSA, Fernando Aparecido & MATTIOLI, Olga Ceciliato. Objetos de amor. Mente & cérebro.São Paulo, p.56-61.