Você ou qualquer pessoa que conviva com você , de repente olha para sua vida e ela está ótima! Bom emprego, boa remuneração, boas aquisições materiais, viagens...Talvez você já tenha dado a volta ao mundo!
E você olha lá para dentro, no fundo do seu íntimo e segue achando ou com a absoluta certeza de que algo ou algumas coisas ainda faltam. Uma sensação estranha, inexplicável, mas você reconhece que não é boa, um vazio no peito, uma tristeza e até depressão.
Créditos da imagem: http://reporter10.com
E o pior é que na maioria das vezes aparentemente você não tem um motivo para sentir-se assim; se fosse uma fase pós término de um relacionamento, perda de um ente querido, de seu emprego, um problema de saúde, mas não! Parece que os pensamentos negativos estão sempre rondando a sua mente.
Então quando isso acontece você pensa em fazer algo imediatamente para melhorar : Vai ao shopping fazer várias compras, se não tiver dinheiro, estoura seu limite do cartão, vai ao salão cortar o cabelo, muda a cor, aquela repaginada total e radical...Liga para alguns amigos vai para a noite, um bar, uma festa, uma balada; vai ver o seu time do coração jogar ou então vai cair na estrada e viajar, não sei...
Mas aí, você se divertiu, mudou um pouco o astral, mas tudo acabou, volta para sua rotina e ao seu lado está ele firme e forte, seu velho e mal companheiro : O VAZIO EXISTENCIAL. Sim!! Ele mesmo, intrometido que ninguém nunca te apresentou, ele surgiu do nada e vai crescendo, te sufoca, te deixa com um aperto no peito, uma dor na alma da insatisfação com você mesmo (a), tem dias que nem você se suporta! Posso até ver um sorrisinho torto no canto dos seus lábios agora...E um pensamento : Verdade!! Mas o que aterroriza é que o vazio aniquila tudo ao seu redor inclusive seu póprio eu.
A boa notícia é que sempre podemos evoluir, o tal vácuo, vazio existencial que nada acrescenta, pelo contrário , diminui, deixa para baixo, sem energia, descuidado(a)! Podemos abandonar nossa incapacidade de conhecer e contemplar quem verdadeiramente somos. Sua crise existencial tem sua contribuição positiva porque pode mostrar a você suas tantas interrogações sobre sua MISSÃO DE VIDA , não tenha medo de olhar para o seu vazio interior! Você só precisa se concentrar um pouco mais na possibilidade das descobertas sobre si mesmo(a) e realmente SER exatamente o que veio para SER e quando você descobrir e se concentrar em sua ESSÊNCIA, em suas virtudes, que eu tenho certeza são muitas!! Elas são sementes em estado de dormência aguardando o seu despertar para germinação.
Prosperidade ilimitada eu desejo a você!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário