É hora de começar uma linda jornada! Aperte os cintos, relaxe e lá vamos nós!
Você sabe o que é um arquétipo? O conceito que vou repassar para você foi elaborado por Carl Gustav Jung que definiu o arquétipo como "um conjunto de imagens psíquicas presentes no inconsciente coletivo."
O nosso lindo universo feminino está relacionado a muitos arquétipos baseados na Mitologia grega, mas você deve estar pensando: Mitologia? Mito? São lendas!! Mas aí é que está uma questão interessante, os personagens, protagonistas, também encarnam maravilhosas forças da natureza! E toda narrativa tem um fundo de verdade, porque um mito, serve como orientação, um recurso da imagem, dos seus atributos, mesmo que seja uma fantasia, e esses mesmos arquétipos podem se manifestar em nós e influenciar nossa vida. Volto a falar então de Jung, como ele viu a questão do mito: " O mito é a verdade mais profunda da nossa mente."
Um dos arquétipos do universo feminino é Afrodite, deusa mais falada que surge da espuma das ondas dentro de uma concha, um arquétipo responsável pela atração magnética, capaz de fazer a química acontecer, deusa grega do amor, beleza, sexualidade e fertilidade. A mais bela e mais irresistível de todas as deusas! Afrodite levava os deuses e os mortais a se apaixonarem, deusa alquímica, ao mesmo tempo que era vulnerável (devido ao fato de já ter tido relacionamentos), era também virgem ( pois nunca se deixou se ludibriar e nem dominar por alguém, prezando sua autonomia), sujeita a transmutações, ao mesmo tempo que inspirava os amores carnais (Afrodite urânia) e o amor etéreo ( Afrodite celeste). Uma das deusas mais faladas que surge da espuma das ondas dentro de uma concha.
Agora eu quero que conheça sobre algumas características do arquétipo de Afrodite:
- Carisma pessoal
- Funções criativas e procriativas
- Magnetismo pessoal
-Sensibilidade
-Voltada para os relacionamentos humanos
-Inspiração pelas artes
-Intensa nas relações pessoais e também no trabalho, precisa estar muito envolvida emocionalmente, focada nos estudos e também na carreira, onde só funciona se realmente a atividade exigir sua criatividade.
-Escolhe com quem quer se relacionar
-Reconhece e aceita o seu desejo
-Aceita seu corpo exatamente como ele é, sente-se confortável com ele.
-Aceita e vive sua sexualidade de forma saudável e descomplicada
-Amor desligado da beleza do corpo mas ligado na beleza da alma
-Não é apenas o amor carnal, o desejo sexual puro e simples, visando apenas o desejo ou a procriação, símbolo das relações no sentido criativo, necessidade psicológica e emocional
-Capacidade de se relacionar, de se ligar ao outro
-Por mais importante que seja sua vida sexual, deseja estar integrada ao seu companheiro, deseja que seu parceiro se entregue a ela em todos os sentidos, seja integral, amoroso, tenha coração, caso contrário a mulher Afrodite vai se entristecendo.
-Domínio soberano com um processo extraordinário de poder de transformação, símbolo de poder transmutativo concebendo novas experiências criativas no amor.
-Gera a vida nova como num processo alquímico
-Foco no objetivo sem se afastar dele
-Desejo de união acima de qualquer coisa
-Impulso de conhecer e ser conhecida
-Consumar o encontro, conhecer e compreender o outro
-Acredita em seus sonhos
-Inspira as pessoas, especialmente seu parceiros a acreditarem e materializarem seus sonhos
Agora eu quero saber se a deusa Afrodite é um arquétipo dominante em você, se não...Você sente que precisa desenvolvê-lo?
Para cultivar sua Afrodite, é necessário que você dê abertura primeiramente para suas atividades sensoriais, se libertar de suas atitudes culposas e de críticas, compreender o prazer como parte natural e importante da vida. Você pode harmonizar com esse arquétipo e vislumbrar a cura a nível mental e psíquico e trazer excelentes resultados para seu autoconhecimento e autoestima, através da meditação, afirmações e visualizações criativas orientadas.
Qualquer dúvida e mais informações estou aqui...Até sempre!