Saudações com amor e energia de vitalidade!
Hoje ao terminar meu planejamento sobre o que compartilharia com vocês por aqui, lembrei-me de o quanto Einstein estava certo quando intuiu que o amor é a maior força motriz para curar a humanidade. Eu fiquei pensando como as pessoas hoje ficam preocupadas com as diversas formas de comunicação através de tantos instrumentos, especialmente em suas redes sociais. Os meios de comunicação sem dúvida, possibilitam a difusão de muitas informações, como é o caso agora neste instante, você foi levado (a) a ler minha postagem por aqui, estamos interagindo de forma não local, e a rede possibilita essa comunicação a distância. Mas vamos mais longe: E a consciência que nos deixa entrelaçados com os outros? Afinal captamos até o estado de espírito do outro, exemplos: Se seu colega de trabalho está mal humorado (a), ou seu parceiro (a) íntimo, você acaba se contaminando, e isso já foi comprovado cientificamente, a explicação é porque o cérebro tem neurônios espelhos que copiam o comportamento do outro, especialmente o sentimento negativo. Imagine então o que os mesmos neurônios têm copiado dos noticiários da TV e das redes sociais?
Ao contrário, quando as pessoas têm sentimentos e comportamentos positivos e compartilham, essa comunicação é simplesmente de coração para coração! É energia da vitalidade fluindo e isso não é físico, não se trata de energia material. É uma pena pensar que na maioria das vezes, as pessoas não escutam o coração, porque o cérebro e o raciocínio abafam as pequenas mas poderosas vozes do coração.
As mulheres escutam um pouco melhor o coração do que os homens e levam os homens a abrirem seus corações, portanto, acho que os homens deveriam escutar mais as mulheres também!
Pense que talvez, um certo alguém diz que te ama e você pode não sentir nada, diante da frase, você pode pode precisar de um tempo para colocar sua energia vital, principalmente se você for como eu que tem uma natureza mais científica, os pensamentos viajam tentando procurar uma razão, mas se a mesma pessoa tentar te amar com todo coração e demonstrar com suas atitudes, isso fica mais fácil.
O fato é que no coração existe um pequeno cérebro que contribui de forma especial para nossa saúde, nosso sistema imunológico, e você pode escutar seu coração independente do seu cérebro, veja que por exemplo quando você usa toda a sua criatividade o seu coração se abre, o quanto você manifesta através disso. Em muitos momentos o cérebro quer dominar, quando você conversa com alguém e percebe opiniões discordantes, você em suas verdades, acha que ela está errada, quer rejeitá-la por isso, mas a outra voz, não da mente, do sentimento diz "Vá em frente, ame-a, tudo está certo, tudo está bem!"
Vamos sem tabu, analisar sobre o sexo, algumas pessoas tentam equiparar as energias sexuais ao amor, mas as energias sexuais já foram estudadas e os achados comprovam que elas são controladas pelo cérebro, isso, definitivamente, não é bom, pois o amor não é algo da razão, não é racional, ele é um sentimento. O amor pelo outro não é romântico ou sexual, pode ser independente do sexo. O sexo é uma escolha. Creio que temos muito a aprender sobre a questão de abrir mão do cérebro, e sempre prestar atenção no coração, nos sentimentos e na saúde do corpo em geral. É sabido que as técnicas de meditação e Yoga ajudam bastante.
Então é isso, pense, de que adianta pedir sinais para o universo, se nem seu coração você escuta?
Amo vocês! Gratidão!
Referências: Texto adaptado através dos conhecimentos adquiridos do livro "Consciência quântica" de Amit Goswami, PhD em Física Quântica pela Universidade de Calcutá, na Índia, professor aposentado do Departamento de Física da Universidade de Oregon, nos Estados Unidos, e membro do Instituto de Ciências Noéticas, estudioso da Parapsicologia e defensor de uma linha de pensamento chamada misticismo quântico.